Press "Enter" to skip to content

HeyDoc: conheça DJ goiano com Transtorno do Espectro Autista que está conquistando o mundo

Última atualização 05/04/2024 | 17:17

Elias Augusto Gabriel, também conhecido como HeyDoc, é um DJ e produtor de música eletrônica nascido em Goiânia, e vem alcançando sucessos além das fronteiras nacionais. Com apenas 25 anos de idade, ele já chegou a se apresentar em vários países, incluindo Canadá, Estados Unidos, Holanda e Espanha.

Aos 21 anos, Elias foi diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista, um momento que marcou uma nova jornada em sua carreira. Ele descobriu na música não apenas uma forma de expressão artística, mas também uma poderosa ferramenta terapêutica. Para Elias, a música não é apenas entretenimento, mas sim um caminho para o autoconhecimento, autocuidado e uma maneira de impactar positivamente outras pessoas.

Embora tenha crescido em uma família de médicos e tenha estudado medicina por quatro anos, a música sempre foi sua verdadeira paixão. Decidiu abandonar a faculdade de medicina devido à depressão, levando-o a seguir seu chamado musical. Ele acredita firmemente que a música é uma forma de medicina para a mente.

Com um catálogo de músicas aclamadas em grandes gravadoras nacionais e internacionais, HeyDoc recebeu apoio de nomes influentes como Tchami e Claude VonStroke. “A arte transformou minha vida e meu objetivo é compartilhar o meu trabalho com o maior número de pessoas, na expectativa de transformar a vida de quem precisa, como eu também já precisei em muitos momentos”, afirma.

Para HeyDoc, a música é muito mais do que sons e ritmos, é uma ferramenta de conexão, paixão e autenticidade.

Recentemente, HeyDoc foi convidado para participar da ExpoTEA, o maior evento da América Latina dedicado ao autismo. Além de se apresentar como DJ, ele também ministrará uma palestra sobre o tema, compartilhando sua experiência.