Press "Enter" to skip to content

Lady Gaga: confira 15 fatos da artista que completa 38 anos nesta quinta, 28

Última atualização 28/03/2024 | 14:59

A cantora e atriz norte-americana Lady Gaga celebra seu 38º aniversário nesta quinta-feira, 28, marcando mais um ano de uma carreira cheia de conquistas. Desde sua estreia com o nome artístico em 2008, a artista tem sido uma figura proeminente no mundo do entretenimento, acumulando uma grande lista de prêmios, incluindo Grammys e um Oscar, solidificando o lugar como uma das principais personalidades do showbiz global.

Ela é frequentemente comparada a ícones de gerações passadas, como Madonna, Cher e David Bowie, destacando-se por sua versatilidade e excentricidade em sua obra. A partir dessa ocasião especial, reunimos 15 fatos curiosos sobre ela e sua trajetória.

  1. Stefani Joanne Angelina Germanotta, conhecida como Lady Gaga, nasceu em Nova York, EUA, mas tem origem italiana.
  2. Seu nome artístico foi inspirado na música “Radio Ga Ga” da banda Queen.
  3. Lady Gaga começou a tocar piano aos 4 anos de idade.
  4. Apesar de ser vista com sapatos altos, ela tem apenas 1,55 metros de altura.
  5. Gaga enfrentou distúrbios alimentares na adolescência e posteriormente falou abertamente sobre isso.
  6. Em 2007, se apresentavam em casas noturnas de Nova York com entrada a US$ 10.
  7. Surgiram rumores de que era intersexo, algo que ela não se importou em negar ou confirmar.
  8. Gaga é super politizada, e sempre defendeu causas como os direitos LGBTQIAP+ e incentivando o voto.
  9. Ganhou destaque midiático por suas entrevistas performáticas e discursos assertivos.
  10. Relançou seu primeiro álbum como “The Fame Monster” para combater críticas de falta de talento.
  11. Lady Gaga é conhecida por suas aparições extravagantes em premiações. No MTV Video Music Awards de 2010, ela chamou atenção ao usar um vestido feito inteiramente de carne animal crua, destacando-se entre os figurinos que trocou ao longo do evento.
  12. Em agosto de 2011, Lady Gaga lançou o videoclipe da música “You and I”, no qual se apresenta como seu alter ego masculino, Jo Calderone. 
  13. Lady Gaga conheceu e se apresentou para a rainha no Royal Variety Performance, onde ela e um piano foram suspensos por cabos durante a performance.
  14. Lady Gaga e Elton John se tornaram amigos e colaboradores, apresentando-se juntos em várias ocasiões. A amizade cresceu a ponto de Gaga se tornar madrinha do filho mais velho de Elton, Zachary Jackson Levon Furnish-John, que atualmente tem 13 anos. 
  15. Após ganhar um Oscar de Melhor Canção Original por seu trabalho no cinema, Lady Gaga concedeu uma entrevista ao programa Jimmy Kimmel Live. Na ocasião, virou meme ao retirar a estatueta da bolsa.