Governador Ronaldo Caiado vai distribuir brinquedos de Natal neste domingo (05/12), no Goiânia Arena

O Governo de Goiás, por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), realiza, no próximo domingo (05/12), a tradicional distribuição dos brinquedos do Natal do Bem, em Goiânia.

Neste ano, a entrega será realizada no Ginásio Goiânia Arena, a partir das 8h, e beneficiará famílias em vulnerabilidade social que vivem na capital. Ao todo, Governo, OVG e GPS doarão meio milhão de brinquedos nos 246 municípios do Estado ao longo do mês de dezembro.

No Goiânia Arena, o público assistirá apresentações de personagens infantis e a um show de Felipe Araújo. Além dos carrinhos, bonecas e bolas de futebol e vôlei, as crianças também receberão um lanche especial preparado por voluntários da OVG. A festa de entrega de presentes tem correalização da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio-GO), Serviço Social do Comércio (Sesc-GO) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-GO).

“Levar donativos a quem mais precisa é uma missão assumida pelo Governo de Goiás durante todo o ano, mas de forma especial no Natal. Planejamos esse momento para que as crianças possam ter a alegria única da época de festas de fim de ano”, afirma governador Ronaldo Caiado.

Natal do Bem 2021

Neste ano, a festa natalina das famílias goianas será realizada no Centro Cultural Oscar Niemeyer, um dos principais cartões postais de Goiânia.

Nesta edição, os visitantes poderão ver de perto a Vila de Natal, Parada Natalina, espetáculos gratuitos de dança e música, além de se divertirem em espaços interativos em meio às luzes de fim de ano com a presença do Papai Noel, que promete encantar as crianças.

O evento, que será realizado de 06 de dezembro a 02 de janeiro, das 18h às 23h, respeitará todos os protocolos de segurança referentes à pandemia.

“É uma grande alegria realizarmos mais uma edição do Natal do Bem que, com certeza, ficará marcada na história de Goiás. Nós nos preocupamos com todos, por isso firmamos uma parceria com a RedeMob de transportes, que criou linhas especiais para o evento saindo dos terminais Praça da Bíblia e Isidória. Isso vai facilitar ainda mais o acesso de famílias vulneráveis de todas as regiões a essa grande festa”, lembra a presidente de honra da OVG e coordenadora do GPS, primeira-dama Gracinha Caiado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp