Vídeo: Mato alto impede crianças de brincar em praça do Crimeia Leste, em Goiânia

Moradores do setor Crimeia Leste, em Goiânia, denunciaram ao Diário do Estado que a população tem evitado frequentar a Praça Atílio Correia Lima, devido ao mato alto no local. Segundo o contador Willyan Rodrigues, 0s moradores tem medo de que crianças possam ser picadas por animais peçonhentos ou que possam se machucar nos brinquedos enferrujados. Willyan diz ainda que a Companhia de Urbanização de Goiânia (COMURG), esteve no local há três dias e realizou a roçagem em apenas uma parte da área.

Além da falta de roçagem, o contador explica que o local também sofre com o lixo. Para ele, a falta de manutenção na praça afeta diretamente o bem estar e o lazer da população que frequenta a área.

“Tem muitas crianças brincando nesta pracinha todo dia, porque é a mais acessível da região. Eu mesmo levo meu filho para brincar. O problema é o mato alto, a gente tem medo de que uma cobra morda uma criança. Os brinquedos também estão todos abandonados e enferrujados. A Comurg veio aqui e roçou apenas uma parte da praça e deixou o parquinho abandonado. Eles teriam que dar prioridade, pois tem muitas crianças que usam os brinquedos”.

Criança subindo no brinquedo / Foto: Arquivo pessoal

Boca de lobo

Uma boca de lobo aberta também tem trazido preocupação aos moradores. O contador explica que o o bueiro fica exposto já que não tem proteção, fazendo com que crianças e animais domésticos correm risco de cair na vala.

“Já pedimos a roçagem algumas vezes, mas a COMURG sempre fala que todo pedido tem que entrar na fila de espera e que será feito conforme a demanda. Agora ao lado do parquinho também tem uma boca de lobo aberta. Esperamos que a prefeitura tome providencias, já que essa é a única opção de lazer no setor”.

Nota Comurg

“A Comurg informa que vai providenciar a roçagem e limpeza na Praça Atilio Correia Localizada no Criméia Oeste”.

Assista ao vídeo da situação: 

“A Comurg informa que vai providenciar a roçagem e limpeza na Praça Atilio Correia Localizada no Criméia Oeste.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp