Motorista que atropelou pai e filho em Morrinhos é preso pela polícia

De acordo com as investigações, além de atropelar o pai e o filho, o autor fugiu do local sem prestar socorro.

Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por ter atropelado um pai e o filho que estavam em uma motocicleta, no dia 15 de novembro, em Morrinhos.

De acordo com as investigações, o acidente aconteceu na Avenida Couto de Magalhães, no centro de Morrinhos. Na investigação foi apurado que um veículo, em alta velocidade, praticando manobras perigosas na via pública, avançou o sinal vermelho e atingiu uma motocicleta em que estava o pai e uma criança de dez anos. Ambos ficaram gravemente feridos.

Segundo o Delegado Fabiano Jacomelis, todo trabalho para identificar e prender o suspeito, se deu através de trabalho em campo, colheita de imagens e oitivas de testemunhas.

“Através do trabalho realizado pela polícia, foi apurado que além de estar em alta velocidade, o indivíduo invadiu a contramão da direção atingindo a motocicleta. Além disso, o motorista fugiu do local sem prestar socorro. O mais impressionante pra nós é que depois do acidente, o condutor do veículo foi até um bar da cidade, e começou a se gabar de ter praticado esse crime”, comenta o delegado.

Ainda segundo Fabiano, “diante da circunstância, foi entendido que houve um crime de tentativa de homicídio, no caso de duas vítimas”.

Diante do fato, a Policia Civil representou pela decretação da prisão preventiva do condutor do veículo, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Entretanto, após a expedição do mandado, foram feitos diversos levantamentos, as quais levaram a prisão do indivíduo no Setor Genoveva Alves.

Momento do crime

Imagem de segurança divulgada pela polícia, mostra o momento em que o autor do crime invade a contra mão da via e atropela a motocicleta que estava o pai e o filho.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp