Homem afirma que pênis diminuiu 3 centímetros após contrair Covid-19

Um homem estadunidense disse que, após ter contraído a Covid-19 seu pênis teria diminuído cerca 3,8 centímetros de tamanho. A declaração foi feita para o podcast “How to Do It”, um podcast focado em sexualidade, no dia 9 de janeiro. Ele também apresentou disfunção erétil.

“Sou um homem heterossexual na casa dos 30 anos. Em julho do ano passado (2021), contraí Covid e fiquei muito doente. Quando saí do hospital, tive alguns problemas de disfunção erétil. Esses gradualmente melhoraram com alguns cuidados médicos, mas parece que fiquei com um problema duradouro.

Meu pênis encolheu. Antes de ficar doente, eu era acima da média, não enorme, mas definitivamente maior que o normal. Agora, eu perdi cerca de uma polegada e meia (três centímetros) e me tornei decididamente menor que a média”, contou o homem anonimamente.

Ainda de acordo com ele, os médicos associaram a diminuição de sua genitália a danos vasculares permanentes. Ele acrescenta que o dano prejudicou a sua autoestima.

“Isso realmente não deveria importar, mas teve um impacto profundo na minha autoconfiança em minhas habilidades na cama”, finalizou ele.

Um dos médicos que atendeu a vítima foi o doutor Charles Welliver, urologista e diretor de saúde masculina do Albany Medical College, em New York. Segundo ele, a infecção por Covid-19 pode causar disfunção erétil e em alguns casos, um encolhimento do pênis. Isso se a disfunção persistir por longo período.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos