Foi preso nesta quarta-feira (26) um homem suspeito de receber dinheiro falso em uma agência dos Correios, no Setor Aeroviário em Goiânia. Segundo a polícia federal, havia cerca de R$ 1 mil em notas falsas em um envelope endereçado à capital.
De acordo com a polícia federal, funcionários dos Correios suspeitaram do conteúdo do pacote e decidiram acionar a polícia. O suspeito foi a uma agência para retirar o pacote e então os servidores pediram para que ele esperasse enquanto a encomenda fosse procurada. O homem, então, disse aos funcionários que iria a um comercio na região e voltaria em alguns minutos.
Ao retornar à agência o homem percebeu a presença da polícia federal e fugiu antes de receber o pacote. Vídeos de câmeras de seguranças mostram quando o homem sai da agência correndo e atravessa uma rua. Uma delegada da polícia civil que estava na agência persegue o homem a pé e outros policiais deram apoio indo de carro.
Após aproximadamente 1km, os agentes conseguiram prender o suspeito. No pacote despachado pelos Correios foi encontrado cerca de R$ 1 mil em notas falsas de diversos valores. A polícia irá iniciar uma investigação para descobrir os responsáveis pela fabricação das notas falsas.
“Sabemos que o pacote foi postado em outro estado, e não é a primeira vez que essa organização envia esse tipo de encomenda pelos correios”, disse o delegado responsável pelas investigações, Franklin Medeiros.
Veja o vídeo do momento da fuga
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)