Um bebê pré-maturo teve os dois pés queimados enquanto esteve internado na incubadora do Hospital Jacob, em Goiânia. De acordo com os pais da criança, as marcas surgiram um dia após a internação. O Caso foi registrado na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
Ainda segundo os pais da criança, ao questionar uma das enfermeiras sobre curativos nos pés do recém-nascido, a mesma disse que o tubo do oxímetro superaqueceu e causou as queimaduras. O caso ocorreu no dia 14 de janeiro.
Em nota, o hospital lamentou o ocorrido e a afirmou que há uma investigação interna em andamento. A unidade também garante que foi prestada assistência ao paciente e à família.
Nota do Hospital Jacob Facuri
“A direção do Hospital Jacob Facuri lamenta o ocorrido com um recém-nascido numa incubadora desta unidade de saúde na manhã do dia 14 de janeiro de 2022.
Desde o incidente, todo o corpo hospitalar trabalha para esclarecer a causa e as circunstâncias do evento adverso por meio de um protocolo interno, recomendado por instituições, como a organização mundial de saúde.
Além da investigação interna, vale ressaltar que desde o ocorrido, o Hospital Jacob Facuri prestou toda a assistência médica multidisciplinar ao recém-nascido e a seus pais. Esta unidade de saúde disponibilizou, inclusive, atendimento de orientação e assistência psicológica à família.
A direção do Hospital Jacob Facuri acrescenta que segue rígidos métodos de atendimento médico hospitalar e que mantem política interna de treinamento e reciclagem de suas equipes para prestação de serviços de excelência aos seus pacientes e familiares.”