O hotel em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua comitiva estão hospedados em sua visita a Moscou, na Rússia, tem quartos de até R$ 100 mil. O presidente viajou na última segunda-feira (14), ao país, para participar de um encontro com o presidente Vladimir Putin, para ser discutido questões relacionadas ao agronegócio entre outras relações comerciais.
O hotel em que o chefe do executivo está hospedado, fica localizado ao lado do Kremlin e da Praça Vermelha, principais cartões-postais da capital, o Four Seasons é uma réplica do Hotel Moskva, inaugurado nos anos 1930 no mesmo local.
O quarto mais caro do hotel, a Royal South Suíte, tem 381 metros quadrados e fica no sétimo andar do prédio. A suíte tem capacidade de receber até quatro adultos ou dois adultos e duas crianças. Há vistas para a Praça Vermelha, a Praça Manezhnaya, o Kremlin e o Jardim Alexandrovsky.
Já a suíte presidencial, com 212 metros quadrados, custa R$ 52 mil por noite. Ela também tem banheiro de mármore e sauna, e vistas para os mesmos lugares da Royal South, de acordo com o colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles. Palácio do Planalto não informou o tipo de quarto que o presidente pediu.
A viagem de Jair Bolsonaro, à Rússia acontece em um momento de possibilidade de conflito armado na região. O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta segunda-feira (14) que espera um ataque russo no país na quarta-feira (16), mesmo dia em que Bolsonaro encontrará o presidente russo, Vladimir Putin.
Na semana passada, países ocidentais recomendaram que seus cidadãos deixassem a Ucrânia, já que as ameaças de um confronto armado entre Rússia e Ucrânia estavam fortes.