Prefeitura de Pirenópolis fecha ruas e aumenta fiscalização no Carnaval

A cidade de Pirenópolis, um dos principais pontos turísticos do estado, anunciou mudanças no trânsito com a chegada do carnaval. Mesmo com a proibição de festas e carnavais de rua, a cidade espera receber milhares de turistas. Com o objetivo de valorizar o passeio à pé, a Superintendência de Trânsito do município desde a quinta-feira (24) está em andamento a Operação Sossego, que fecha algumas vias da cidade.

O trânsito do Centro Histórico de Pirenópolis, por exemplo, sofrerá algumas alterações no período que vai de até a quinta0feira (02 de março). , A ideia da ação é valorizar o passeio a pé na cidade, sem deixar de seguir os protocolos de segurança como uso de máscara e distanciamento social.

A área restrita engloba trechos das seguintes vias:

  • Rua do Rosário
  • Beira Rio
  •  24 de Outubro
  •  Rua do Carmo
  •  Travessa Pireneus
Mapa dos desvio e ruas bloqueadas / Foto: Reprodução

Recomendações

A prefeitura do munícipio lembra ainda que os moradores e visitantes devem ficar atentos a algumas normas para o período de festas. Entre as atividades proibidas estão, festas ou eventos públicos ou privados, sonorização automotiva e de caixas de som portáteis na cidade, circulação com coolers, caixas de isopor, garrafas ou recipientes de vidro e de acampamentos em áreas públicas.

Agentes de trânsito e Polícia Militar estarão atuando na orientação e fiscalização a fim de garantir o sucesso da Operação Sossego.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Duas mulheres são presas em Aparecida de Goiânia suspeitas de realizar ‘delivery’ de drogas

Duas mulheres, de 26 e 27 anos, foram presas na tarde da última quinta-feira, 2,  enquanto realizavam entregas de drogas no Bairro Mansões Paraíso, em Aparecida de Goiânia. As suspeitas foram abordadas na entrada de uma residência onde pretendiam entregar entorpecentes a um cliente.

Durante a abordagem, elas indicaram aos policiais o local utilizado como depósito de drogas, situado no Setor Papillon Park. No imóvel, os agentes apreenderam mais de 30 kg de maconha, cinco porções de haxixe e 70 comprimidos de ecstasy. A operação foi coordenada com o apoio da equipe de inteligência do 2º Comando Regional da Polícia Militar (CRPM).

Imagens feitas no local mostraram que as mulheres, que são casadas, possivelmente gerenciavam uma organização de distribuição de drogas. Os entorpecentes estavam separados em porções embaladas e identificadas com nomes de possíveis compradores.

As duas foram encaminhadas para a delegacia e serão processadas por tráfico de drogas. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) continuará as investigações para identificar outros membros da rede de distribuição, além de apurar a origem das substâncias apreendidas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp