Goiânia disponibiliza 13 postos de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira, 4

A vacinação na capital continua nesta sexta-feira (4) em 13 postos espalhados pela cidade. Imunizantes pediátricos da Pfizer para crianças acima de cinco anos foram disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Além disso, a população acima de seis anos também pode se vacinar com a primeira e segunda dose da Coronavac.

Quem ainda não tomou a segunda dose das vacinas Coronavac, Astrazeneca e Pfizer também pode procurar uma unidade de saúde do município, assim como quem precisa tomar a terceira e quarta dose de reforço. A vacina, inclusive, já foi disponibilizada para as pessoas imunossuprimidas acima de 18 anos que tenham recebido a terceira dose até o dia 3 de novembro de 2021.

Van da vacinação

Já a van da vacinação, por sua vez, estará em três locais: estacionamento do Supermercado Venká (Avenida Gabriel Henrique de Araújo, 1.745, Loteamento Goiânia Viva), na Fábrica da Itambé (Avenida Manchester, 2.389, Jardim Novo Mundo) e na Praça do Violeiro, localizada no Setor Urias Magalhães.

A imunização intermitente, como também é chamada, já aplicou mais de 50 mil doses contra Covid-19 e Influenza. Dentre os imunizantes aplicados, 39,6 mil são contra a Covid-19 e 10,4 mil contra Influenza. As vans do projeto VacinAção circulam pela cidade das 8h às 17h.

Para o secretário municipal de saúde de Goiânia, Durval Pedroso, as vans são importantes porque alcançam pessoas que não conseguem ir até os pontos se imunizar, devido a rotina de trabalho.

“Vamos aos parques, terminais de ônibus, praças, shoppings, igrejas e centros comerciais fazer a busca ativa. A adesão ao esquema vacinal completo reduz as chances de infecção e de reinfecção, além das chances de desenvolver sintomas graves da doença”, disse.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp