Desde a manhã desta sexta (04), clientes da Nubank estão relatando problemas para acessar informações da conta corrente e para a realização de PIX. O problema não afetou o funcionamento do serviço de crédito do aplicativo. A instabilidade ocorre apenas um dia após os usuários do Itaú reportarem inconsistências no extrato do banco, como saques e depósitos não identificados.
As reclamações começaram a ser registradas por uma plataforma online que fornece aos usuários informações em tempo real sobre o status de vários sites e serviços, a Down Detector. O site contabilizou 160 notificações até as 12 horas de hoje sendo a maioria delas por questões relacionadas ao login do aplicativo para celular, seguido de dificuldade no acesso a saldo em conta e ainda problemas com transferências.
Pelo Twitter, alguns usuários se manifestaram pedindo “acessibilidade e não dor de cabeça”. Um internauta publicou a imagem da interface do sistema no celular no qual sumiram opções de débito do aplicativo e outra afirmou que o “a fatura deu erro e o dinheiro sumiu da conta”.
O site da Nubank confirmou as instabilidades, porém não confirmou quando o serviço será completamente retomado. “Identificamos uma oscilação em alguns serviços, e estamos trabalhando para corrigir a situação o quanto antes. Por enquanto, pedimos que você aguarde, pois em breve a situação será normalizada”, publicaram.