Após problemas no Itaú, clientes da Nubank reclamam de instabilidade no sistema

Desde a manhã desta sexta (04), clientes da Nubank estão relatando problemas para acessar informações da conta corrente e para a realização de PIX. O problema não afetou o funcionamento do serviço de crédito do aplicativo. A instabilidade ocorre apenas um dia após os usuários do Itaú reportarem inconsistências no extrato do banco, como saques e depósitos não identificados.

As reclamações começaram a ser registradas por uma plataforma online que fornece aos usuários informações em tempo real sobre o status de vários sites e serviços, a Down Detector. O site contabilizou 160 notificações até as 12 horas de hoje sendo a maioria delas por questões relacionadas ao login do aplicativo para celular, seguido de dificuldade no acesso a saldo em conta e ainda problemas com transferências.

Pelo Twitter, alguns usuários se manifestaram pedindo “acessibilidade e não dor de cabeça”. Um internauta publicou a imagem da interface do sistema no celular no qual sumiram opções de débito do aplicativo e outra afirmou que o “a fatura deu erro e o dinheiro sumiu da conta”.

O site da Nubank confirmou as instabilidades, porém não confirmou quando o serviço será completamente retomado. “Identificamos uma oscilação em alguns serviços, e estamos trabalhando para corrigir a situação o quanto antes. Por enquanto, pedimos que você aguarde, pois em breve a situação será normalizada”, publicaram.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp