Por volta das 23h30 desta segunda-feira (7), um idoso de 63 anos foi preso suspeito de matar outro homem, de 53 anos, com uma faca, dentro do ônibus em que os dois viajavam, na BR-153, em Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo seguia de Anápolis sentido a São Paulo.
“Eles viajavam lado a lado e, segundo o que meus colegas policiais me informaram, discutiram por conta da lâmpada que ficou acesa. Um não gostou, começaram a discutir e foram às vias de fato”, detalha o inspetor da PRF, Newton Morais.
Quando a PRF chegou ao local, na BR-153, a equipe de saúde da Triunfo Concebra tentava reanimar a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no ônibus. O passageiro suspeito do crime relatou aos policiais que jogou a faca em um matagal próximo. A arma ainda não foi encontrada. Ele foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil. “Não fugiu, ficou no local porque o pessoal que estava dentro do ônibus tentou segurá-lo até a polícia chegar. Era bem perto do posto policial”, conta o inspetor da PRF.
Segundo Newton Morais, a prisão de pessoas com armas dentro de ônibus não é rara. “Deveria haver fiscalização na hora do embarque, mas não acontece. Se for observar, maioria dos embarques no Brasil é aberta, teria que ter um detector de metal, mas não temos esta disponibilidade nos terminais. Estando na estrada, o que a PRF tem feito é abordar e verificar bagagens. Tem sido apreendidas muitas pessoas com armas, inclusive procurados pela Justiça”, informa o inspetor, que não soube precisar quantos casos exatamente foram registrados neste ano.