Vereador é preso por fraudar transporte escolar em Goiás

O vereador de Acreúna, Pablo Borba Ferreira, foi preso nesta quinta-feira (03) acusado de integrar quadrilha que fraudava transporte escolar no município e na cidade de Anápolis.

Segundo o promotor Sandro Henrique Silva, autor do pedido de prisão, o parlamentar atuou ao menos de três formas para conseguir concretizar o esquema, articulando, inclusive, diretamente com o empresário mentor do esquema para fraudar a licitação do transporte escolar.

Além disso, o MP-GO apurou que Pablo Borba, após a abertura de investigação por parte da Câmara Municipal de Acreúna, teria se aproveitado de seu cargo público para agir como um agente criminoso infiltrado. Conforme a denúncia, ele acompanhou a comitiva para sondar o que poderia ser apurado por seus colegas durante as investigações.

Agora, o vereador deve prestar depoimento, antes do promotor Sandro Henrique apresentar a denúncia à Justiça.

Escola Régia

A prisão de Pablo Borba faz parte de um desdobramento da Operação Escola Régia, deflagrada pelo Ministério Público de Goiás na semana passada parar apurar as fraudes na licitação do transporte escolar.

A operação contou com a participação de membros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e do Centro de Inteligência do MP (CI-MP).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp