Gari é surpreendido após perder carteira com R$ 2,4 mil em Caldas Novas; “gratidão”

Felicidade e gratidão. Essas duas palavras descrevem os sentimentos do gari Edmilson Reis, de 48 anos. Na última terça-feira (5), Edmilson, que mora em Caldas Novas, perdeu a carteira com documentos pessoais, além de R$ 2,4 mil.

Desesperado e sem esperanças de que fosse encontrar sua carteira novamente, ele foi surpreendido na quarta-feira (6) com uma mensagem nas redes sociais de Lucimar José da Silva, que havia encontrado a carteira e estava entrando em contato para devolvê-la.

“Ele achou a minha carteira lá no Portal das Águas Cênicas, penso que ela deve ter caído enquanto eu passava por lá já que moro no Setor  Nordestino. Além de gari eu também trabalho com antenas, ando bastante e por isso deve ter caído lá. Graças a Deus alguém honesto encontrou a minha carteira”, disse.

Para Edmilson, o gesto de Lucimar é algo raro hoje em dia, principalmente por envolver uma quantia considerável de dinheiro. O gari acredita que se outra pessoa tivesse encontrado a carteira poderia ter ficado com o dinheiro.

“Quero agradecer ao Lucimar que encontrou a minha carteira e devolveu com todos os meus pertences. Hoje em dia é difícil encontrar uma pessoa honesta. Porém, graças a Deus o Lucimar não só a encontrou como entrou em contato comigo para devolve-lá. Espero que Deus de a ele dobro por ser uma pessoa de bem”, concluiu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp