Em seu primeiro jogo na história da Série C, Aparecidense bate o Ypiranga

Ypiranga 0x2 Aparecidense Série C 2022

De forma inédita em seus 36 anos de existência, a Aparecidense está disputando a Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe de Aparecida de Goiânia fez a sua estreia, pela 1ª rodada da competição, na manhã deste sábado (9). No Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, na cidade de Erechim, o Camaleão visitou o time gaúcho do Ypiranga e triunfou por 2×0, iniciando a Série C de 2022 com uma liderança momentânea.

A estreia da Aparecidense

A Aparecidense não era a favorita para o confronto. A Cidinha chegou perto de sofrer um rebaixamento no Campeonato Goiano, falhando em se classificar para as quartas de final. O Ypiranga, por sua vez, chegou à final do Campeonato Gaúcho, perdendo apenas para o campeão Grêmio. Além disso, o clube estava jogando em casa.

No entanto, foram os goianos que se impuseram dentro das quatro linhas. O primeiro gol saiu aos 46 minutos do primeiro tempo. No lance em questão, Rodrigues rolou para Robert na entrada da área e o meia chutou para o gol. A finalização desviou no meio do caminho e enganou o goleiro Allan, configurando o tento histórico da Cidinha.

O segundo gol surgiu na etapa final. Aos 33, depois de pênalti sofrido por Gilvan, Alex Henrique partiu para a marca da cal e deslocou o arqueiro adversário, selando o resultado positivo do Camaleão.

O placar foi a maneira perfeita de se começar a Série C. Na tabela de classificação, a Aparecidense somou três pontos e assumiu a liderança provisória do campeonato. O embate com o Ypiranga foi o único a ser disputado até o momento. Portanto, outros times ainda podem ultrapassar os goianos na rodada.

Ainda neste sábado, o calendário tem outras quatro partidas. O Campinense, atual vice-campeão da Série D, visita o Atlético-CE a partir das 15h. Depois disso, Remo e Vitória medem forças às 17h, Botafogo-PB e São José se enfrentam às 18h e o Volta Redonda recebe o Figueirense às 19h. Confira a tabela completa por aqui.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Renovação de contrato: Gustavinho, lesionado no América-MG, garante permanência no clube

Lesionado no América-MG, Gustavinho renova contrato

O meia-atacante Gustavinho, jogador de 23 anos do América-MG, teve seu contrato renovado, que se encerraria em 31 de dezembro. A renovação foi necessária devido à grave lesão sofrida por ele durante uma partida em julho, contra o Amazonas, onde teve danos nos ligamentos e no menisco do joelho direito. Desde então, Gustavinho está em recuperação e passou por cirurgia, tendo seu contrato estendido até o final de abril de 2025.

Revelado nas categorias de base do América, Gustavinho fez sua estreia no time principal em 2020, consolidando-se na equipe na temporada seguinte. Em 2023, foi emprestado ao Grêmio, mas não teve muitas oportunidades de jogar. Contabilizando 49 jogos pelo time profissional do América, o meia-atacante marcou um gol e fez cinco assistências. Já pelo Grêmio, foram sete jogos e três gols anotados.

Com a renovação de seu contrato, Gustavinho terá a chance de continuar sua recuperação com o América-MG e buscar ainda mais espaço na equipe principal. A permanência do jogador é importante para o clube mineiro, que busca fortalecer seu elenco e manter peças fundamentais para a próxima temporada. A trajetória de Gustavinho, desde a base até o profissional, é marcada por superação e dedicação ao esporte.

Os desafios de Lesionado no América-MG, Gustavinho renova contrato são grandes, mas o jogador está determinado a se recuperar completamente e voltar aos gramados com todo o seu potencial. A confiança da diretoria e da comissão técnica do América-MG no talento de Gustavinho é evidente, e a renovação de seu contrato é uma forma de demonstrar o apoio e a valorização do jogador, que se tornou peça-chave da equipe nos últimos anos.

Com a lesão de Gustavinho no América-MG, o clube terá que contar com outras opções no meio-campo, buscando ajustar a equipe e manter o ritmo de vitórias. A presença do jogador no departamento médico é um desafio para a comissão técnica, que terá que encontrar soluções táticas e estratégicas para suprir a ausência do meia-atacante. A renovação de seu contrato traz estabilidade e segurança para Gustavinho, que poderá se recuperar com tranquilidade e foco.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp