Vídeo: Tiroteio em metro de Nova York deixa 16 feridos e cenas impressionam

No início da manhã desta terça-feira (12) um ataque a tiros deixou ao menos, 16 feridos no metrô de Nova York, nos Estados Unidos. O episódio aconteceu na estação da Rua 36, no bairro Sunset Park, na região do Brooklyn.

Segundo as informações das autoridades, o ataque aconteceu por volta das 8h30 no horário local, considerado um dos mais movimentados no transporte. Segundo a polícia de Nova York, o suspeito do atentado estava usando uma máscara de gás e colete laranja.

As autoridades locais estão buscando determinar a origem da fumaça que foi vista na estação. Até o momento, o departamento de polícia afirmou que nenhum dispositivo explosivo ativo foi encontrado no local do ocorrido.

Segundo informações cedidas pela emissora de TV ABC, uma vítima do atentado foi encontrada na estação da Rua 25, em Greenwood Heights, pouco antes do ataque. Essa vítima pode indicar que o ataque pode ter começado na Rua 25 e terminado na Rua 36, quando as portas das estações foram fechadas.

Segundo testemunhas, o autor do atentado fez diversos disparos. O local foi isolado e moradores foram pedidos para região. Dezenas de agentes estão no local e a circulação das linhas D, N e R foram afetadas.

O presidente Joe Biden foi informado sobre tiroteio e o prefeito Eric Adams, que testou positivo para Covid-19 no domingo, também está monitorando a situação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp