O Programa de Defesa do Consumidor de Goiás (Procon) notificou 10 concessionárias de motocicletas e automóveis de Goiânia, para que apresentem documentos que comprovem a capacitação técnica dos mecânicos. O órgão percorreu a capital nesta terça e quarta-feira (10 e 11). Agora, as concessionárias devem apresentar a documentação pedida em até 20 dias. Caso não cumpram a determinação, podem ser multadas em R$ 11,3 milhões.
Ao solicitar a documentação, o Procon espera saber se os mecânicos contratados pelas concessionárias de veículos possuem o conhecimento técnico requerido e se receberam treinamento adequado para fazer os reparos, uma vez que há casos de má prestação de serviço e problemas mecânicos recorrentes em veículos de clientes.
Segundo o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael, a fiscalização possui o objetivo de resguardar os direitos dos consumidores que geralmente pagam caro pela troca de peças e mão de obra, mas em contrapartida, não obtêm êxito na prestação do serviço contratado. Além do nível técnico dos trabalhadores, os fiscais também verificaram se a divulgação dos preços dos veículos expostos à venda está em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)