Para permanecer no topo, Atlético-GO pega o Antofagasta pela Sul-Americana

Atlético-GO treinamento

O Atlético-GO está muito bem na Copa Sul-Americana de 2022, mas não pode dar chance ao azar. Nesta terça-feira (17), a partir das 21h30, o Dragão recebe o Antofagasta, do Chile, no Estádio Antônio Accioly. Líder do Grupo F, o time goiano está à frente da LDU por conta do saldo de gols, pois ambos figuram com nove pontos. Apenas a melhor equipe de cada chave se classifica para as oitavas de final.

Pré-jogo de Atlético-GO x Antofagasta

A campanha do Atlético-GO é sólida na Sula. Em quatro jogos, foram três vitórias e uma derrota. O duelo desta terça é o penúltimo da fase de grupos. Mesmo assim, em nenhum cenário o Dragão pode garantir uma vaga antecipada. Se os brasileiros vencerem e a LDU perder, os equatorianos ainda poderiam assumir a primeira posição na última rodada, porque o embate final será justamente contra os atleticanos.

De qualquer forma, um resultado positivo em Goiânia provavelmente fará com que o Dragão tenha a vantagem do empate, a não ser que a LDU consiga tirar uma diferença de três gols no saldo. Para isso, o Atlético-GO precisará dar o troco no Antofagasta. A única vitória do clube chileno nesta Sul-Americana aconteceu exatamente perante o Dragão, em solo estrangeiro.

No entanto, o cenário agora é diferente de várias formas. O Antofagasta não tem mais chances de classificação, então a tendência é que não jogue com a mesma intensidade. A realidade é a mesma para o Defensa y Justicia, que medirá forças com a LDU na quarta (18), às 21h30, no Equador.

Além disso, o Atlético-GO tem uma mudança no comando. A diretoria demitiu o técnico Umberto Louzer após a derrota para o Galo no Campeonato Brasileiro, e o interino Anderson Gomes será o treinador contra o Antofagasta. No final das contas, o Dragão é o grande favorito para o duelo, e uma derrota pode ser trágica para os planos do time na Sula.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras negocia proposta milionária por Matheus Pereira do Cruzeiro

O Palmeiras demonstrou interesse em contar com Matheus Pereira e já está negociando uma proposta milionária com o Cruzeiro. A intenção do clube paulista é oferecer um valor superior a R$ 80 milhões para tirar o meio-campista de seu atual time. O entorno do jogador vê com bons olhos a possibilidade de concretizar o negócio, no entanto, o Cruzeiro promete resistir à transferência e não demonstrou interesse em abrir negociações para liberar seu camisa 10 para a temporada de 2025.

Em 2024, Matheus Pereira se destacou com gols, assistências e dribles, contribuindo de forma significativa para o desempenho do Cruzeiro durante o ano. Aos 28 anos de idade, o jogador desperta o interesse do Palmeiras, que apresenta uma proposta de 12,5 milhões de euros, com possíveis bônus a serem discutidos posteriormente. Apesar do interesse da equipe paulista, o clube mineiro tem mantido uma postura firme em relação à permanência do jogador em seu elenco para a próxima temporada.

A possível transferência de Matheus Pereira dependerá, segundo os bastidores do Cruzeiro, de uma solicitação direta do jogador para deixar o clube. Com contrato vigente até junho de 2026, o camisa 10 terá que manifestar seu interesse em mudar de ares para que a negociação seja cogitada. No entanto, os dirigentes do clube mineiro estipulam um valor bastante elevado para liberar o meio-campista, em torno de 25 milhões de euros, o equivalente a R$ 160 milhões, considerando a necessidade de investir em uma reposição à altura.

Mesmo com a possibilidade remota de uma transferência, o Palmeiras segue atento ao desfecho das negociações para contar com Matheus Pereira em seu elenco. O clube já anunciou a contratação de Facundo Torres e está próximo de fechar com Paulinho, além de manter em curso a negociação por Andreas Pereira, do Fulham. Com um planejamento de reforçar a equipe para a próxima temporada, o Verdão busca fortalecer sua estrutura com jogadores de qualidade para os desafios que virão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp