Uma criança de quatro anos foi resgatada neste sábado (14) depois de ser deixada presa dentro de um carro, em Anápolis. A menina estava dormindo no banco de trás do veículo na hora do resgate, sem nenhum tipo de entrada de ar. Já os pais da criança estavam em uma distribuidora de bebidas, onde acabarem sendo presos em flagrante por abandono de incapaz e desacato policial.
Porém, o casal acabou sendo liberado por não haver elementos suficientes para que respondessem pelo crime, segundo a delegada Kenia Segantini. Eles foram ouvidos e apenas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato, sendo liberados em seguida.
“O delegado plantonista da Central de Flagrantes entendeu que não haviam elementos para prisão em flagrante. Quanto ao fato de deixar o bebê no carro, ele não verificou, no caso concreto, os elementos que indicariam ter ocorrido abandono de incapaz, maus tratos ou exposição a perigo”, explicou.
Entretanto, mesmo não sendo decretada a prisão em flagrante do casal, a delegada não descartou a possibilidade dos pais responderem na Justiça por ter abandonado a filha para ingerir bebidas alcoólicas.
“Agora, iremos dar continuidade nas investigações e aguardar o relatório do acompanhamento do caso pelo Conselho Tutelar e pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Caso surja novos indícios, os pais podem ser presos ou até mesmo perder a guarda da filha” concluiu.