Vídeo: Moradores denunciam caos após mudanças no trânsito de Senador Canedo

Vídeo: Moradores denunciam caos após mudanças no trânsito de Senador Canedo

As mudanças que a sinalização da Vila Santa Rosa, em Senador Canedo, vem passando têm causado transtornos aos moradores e comerciantes da região.  Isso porque o trânsito da Avenida Prof. Henrique Peclat, uma das vias mais importantes da cidade, foi direcionado para a Rua Boa Vista. A pista, além de ser mais estreita, abriga um Posto de Saúde e uma escola infantil, situação que tem gerado preocupação na população.

Procurada, a prefeitura não soube informar o valor gasto nas mudanças, alegando que não fizeram as medições necessárias à quantificação de metros quadrados de sinalização implementados, além de outros dispositivos e placas que precisam ser contabilizados.

A mediadora Polyana Borges, que mora há mais de 30 anos na cidade, diz que a mudança em Senador Canedo trouxe caos às ruas da cidade, chegando a provocar acidentes em determinados pontos. Além dos perigos, os comércios da região também apresentaram queda nas vendas.

“Os moradores estão indignados com essa mudança, com esse prefeito que não faz nada para ajudar a sua população canedense. Senador Canedo está um caos, esse serviço não parece que foi feito por profissionais, já que foi tudo mal planejado. O que eles fizeram foi um absurdo, principalmente por aplicar multar na população sem nem mesmo ter avisado sobre as mudanças com antecedência”, disse

Redes sociais

Nas redes sociais, os canadenses criticaram as mudanças. Muitos manifestaram insatisfação em relação a falta de organização por parte da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), além da precária sinalização das novas rotas.

Quem inventou de mudar o sentido das ruas não deve morar em Senador Canedo, não é possível. Essa mudança não tem necessidade alguma”, disse.

Outro usuário, indignado, também comentou.

Gente, pelo amor de Deus, esse povo precisa fazer alguma coisa. Tudo é contra mão, não importa a rua que a gente vira. Antes para chegar no serviço eu levava sete minutos, mas agora gosto mais de 20 minutos porque está tudo um caos. Isso não pode ficar assim, ao invés de ajudar o morador, fizeram foi nos prejudicar”, concluiu.

Reunião

Após falhas na sinalização da Vila Santa Rosa, os vereadores realizaram uma reunião com moradores e comerciantes para discutir sobre as mudanças no trânsito. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (16), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Senador Canedo (CDL), em Senador Canedo. Durante a reunião, comerciantes não dispensaram críticas em relação à gestão e o projeto, alegando prejuízo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp