Goiás empata com Bragantino e segue perto da zona de rebaixamento

Goiás x Red Bull Bragantino Série A 2022

Abrindo a 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Goiás arrancou o empate de 1×1 diante do Red Bull Bragantino. No Estádio da Serrinha, o Verdão saiu atrás, mas buscou a igualdade na partida deste sábado (28). Com o resultado, o clube goiano voltou a somar pontos na Série A, mas terá de torcer contra seus adversários diretos para não terminar o fim de semana no Z-4. Já o Bragantino chegou à marca de quatro jogos sem vitórias no torneio.

Goiás 1×1 Bragantino

Em busca de se recuperar após a derrota para o Flamengo, o Goiás tomou as primeiras iniciativas. Na marca dos seis minutos, o Verdão teve uma grande chance em cabeceio de Caio Vinícius, mas a bola não entrou. O Bragantino respondeu aos 20, quando Helinho fez o arremate e o goleiro Tadeu saltou para defender.

Ainda no primeiro tempo, o Massa Bruta abriu o placar. Aos 39 minutos, Artur recebeu passe dentro da área e teve tempo para pensar antes de bater por baixo de Tadeu e estufar as redes em Goiânia. Com isso, o Goiás partiu para o intervalo com uma desvantagem no marcador.

A equipe goiana precisava ir para cima a fim de igualar as ações na segunda etapa. No entanto, a marcação do Bragantino estava bem encaixada e o poderio ofensivo do Goiás não estava em dia de muita inspiração. Ainda assim, a estrela do artilheiro brilhou.

Aos 28 minutos, Matheus Sales levantou a bola na área e ela ficou viva. Apodi tocou de cabeça, Diego também. A defesa adversária tentou afastar e o bate-rebote culminou em um voleio de Nicolas, que bateu com categoria para mandar no alto e empatar na Serrinha.

Com tudo igual no marcador, o duelo ficou imprevisível. Os dois lados passaram a atacar, mas sem sucesso. Aos 45, o VAR entrou em pauta na análise de uma possível expulsão, depois de Eric Ramires deixar o pé no rosto de Luan Dias. O árbitro viu o lance na tela e aplicou o cartão vermelho.

O Red Bull Bragantino terminou o jogo com um jogador a menos, mas não deu tempo do Goiás capitalizar isso em bola na rede. Tudo igual na Serrinha.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Caio Henrique pode reforçar o Barcelona em 2025: possíveis detalhes da transferência.

Caio Henrique é alvo do Barcelona para a janela de transferências de janeiro, como noticiou o jornal. O lateral-esquerdo do Monaco pode fechar com a equipe espanhola em um empréstimo com opção de compra ao final da temporada 2024/25. A possível transferência de Caio Henrique para o Barcelona tem ganhado destaque na imprensa esportiva e promete movimentar o mercado de transferências.

De acordo com informações do As, da Espanha, Caio Henrique pode deixar o Monaco em janeiro para reforçar o Barcelona. A equipe catalã busca fortalecer a lateral-esquerda, que conta apenas com jovens jogadores, e vê no brasileiro a oportunidade ideal para trazer experiência e qualidade para o setor defensivo. O empréstimo com opção de compra ao final da temporada é visto como uma possibilidade concreta para concretizar a negociação.

O Mundo Deportivo também destaca a possível chegada de Caio Henrique ao Barcelona. O lateral-esquerdo é apontado como o principal alvo da equipe para a posição e a contratação por empréstimo com opção de compra seria uma forma de reforçar o elenco com um jogador mais experiente. A expectativa é de que a negociação seja concluída durante a janela de transferências de janeiro.

Caio Henrique, que possui contrato com o Monaco até 2027, estaria insatisfeito no clube francês por ter perdido destaque sob o comando de Adi Hütter. A saída por empréstimo para o Barcelona seria bem vista pelo jogador, que já teria sido contatado pelo diretor do clube, Deco. A possibilidade de atuar em um dos maiores clubes da Europa é um atrativo para o lateral brasileiro.

O histórico de Caio Henrique inclui passagens por equipes brasileiras como Santos, Paraná, Fluminense e Grêmio, antes de se transferir para o Atlético de Madrid em 2020 e, posteriormente, para o Monaco. Sua participação na base do Santos e a experiência adquirida ao longo de sua carreira podem ser diferenciais para se adaptar rapidamente ao estilo de jogo do Barcelona. A presença do lateral no confronto contra o Barcelona na atual temporada da Champions League mostra o interesse da equipe em contar com seus serviços.

Com uma possível transferência se aproximando, a chegada de Caio Henrique ao Barcelona seria uma adição importante ao elenco, trazendo qualidade técnica e experiência para a lateral-esquerda. A expectativa é de que a negociação seja concluída de forma rápida, para que o jogador possa se integrar ao time catalão e contribuir para os desafios que estão por vir. Agora é aguardar os desdobramentos dessa possível transferência e ver se Caio Henrique vai, de fato, se juntar à equipe espanhola na próxima janela de transferências.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp