Em agosto, Centro Cultural Oscar Niemeyer recebe salas de cinema

Centro Cultural Oscar Niemeyer cinema

O Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, ganhará uma novidade no mês de agosto. A rede CineX fará uma inauguração de duas salas VIPs de cinema no local, com cerca de 180 lugares cada. A ideia é que as instalações exibam grandes mostras de festivais mundiais e ainda as clássicas produções de pequenas e grandes produtoras cinematográficas.

Cinema no Oscar Niemeyer

Depois de investir na Galeria CineX do antigo Banana Shopping, também em Goiânia, a rede de cinemas voltou os seus olhos para o Centro Cultural Oscar Niemeyer, na avenida Deputado Jamel Cecílio. Durante o mês de agosto, haverá um período no qual duas salas de cinema funcionarão todos os dias no local, das 14h às 22h.

No entanto, ainda não há definição acerca das datas exatas de início e término. Isso porque o cronograma do projeto depende da fabricação das poltronas que serão utilizadas. De qualquer forma, maiores informações devem surgir ao longo das próximas semanas, determinando tais detalhes de datas, horários e estrutura.

Além das salas de cinema, o local também terá bombonière, galeria de arte, cafeteria e bistrô em suas dependências. As localizações serão no subsolo do prédio da biblioteca, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. De acordo com o goiano Adriano Oliveira, CEO da CineX, a novidade visa valorizar o espaço cultural na capital.

“O cinema dispõe de serviço VIP, arte, gastronomia e muito conforto. Já estamos em fase de execução do projeto arquitetônico e aguardando o término da fabricação das poltronas especiais para as instalações”, conta o empresário à assessoria da Neo Investimentos, empresa proprietária dos Cinemas CineX.

Durante a inauguração das duas salas de cinema no Centro Cultural Oscar Niemeyer, os valores dos ingressos serão de R$ 50 a inteira e R$ 25 a meia. Para os dias posteriores, ainda não há confirmação de quais serão os preços exatos dos bilhetes.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp