Veja situação precária que idosa foi encontrada após ser presa em casa pelo filho, em Goiânia

Uma idosa, de 86 anos, foi resgatada em condições precárias na manhã desta segunda-feira (30), no Jardim América, em Goiânia. Ela estava sendo mantida presa em casa, sem nenhum tipo de assistência dada pelo filho, de 42 anos, que foi denunciado por estar roubando a aposentadoria da mãe. O homem que apresenta traços de dependência química não deixava ninguém se aproximar da idosa, que chegou a defendê-lo no momento da prisão, alegando que o filho único a tratava bem.

Além de estar desnutrida e bastante debilitada, a mulher apresentava ferimentos na cabeça, inclusive, com a presença  de vermes. Ao ser questionada sobre a causa dos machucados, a idosa disse que teria caído e se machucado. Para a delegada Alyne Barça, os ferimentos aconteceram há dias, sendo que a mulher não estava sendo cuidada pelo filho.

“Ela estava com a pressão alta, desnutrida e desidratada quando foi atendida. Na casa não havia alimentos, somente cerveja e macarrão instantâneo. Fora isso, não havia mais nada. A idosa estava muito emagrecida. Há dias não comia direito e nem tomava banho. Como o homem não tinha nenhum rendimento, suponhamos que ele roubava a aposentadoria da mãe para se manter”, explicou.

Ainda de acordo com a investigadora, a corporação foi até a residência por volta das 10h da manhã. Porém, ao chegar no local, precisou arrombar a porta já que o homem não respondeu aos chamados dos policiais por estar dormindo.

“O autor não deixava ninguém entrar na casa, mas até o momento não foi constatada agressão física ou verbal. A idosa defendeu o filho e disse que estava bem cuidada. Acredito que ela não tenha o defendido por medo, mas para privá-lo de ser preso. Agora, ele pode responder por abandono, maus-tratos e exploração financeira. Caso seja condenado, o homem pode pegar uma pena de até 12 anos”, concluiu

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos