Confira onde realizar testes gratuitos para Covid em Goiânia, Aparecida e Anápolis, nesta sexta, 03

Confira onde realizar testes gratuitos para Covid em Goiânia, Aparecida e Anápolis, nesta sexta (03)

A testagem gratuita em massa contra Covid na Capital e no interior foi intensificada. Nesta sexta, a população de Goiânia, Aparecida e Anápolis tem diversos locais disponíveis para confirmar ou descartar a infecção pelo coronavírus. Alguns pontos são exclusivos para a modalidade por agendamento. 

Os goianienses terão 3 mil testes sendo a metade em tendas, que exige agendamento, e a outra metade em drive-thru, por demanda espontânea. A partir da próxima semana, a quantidade diária será triplicada e chegará a 9 mil. Além disso, a modalidade de drive será ampliada para dois pontos. 

O atendimento começa às 8 horas e vai até às 16 horas. No caso de agendamento, basta informar CPF e endereço completo com CEP no site (clique aqui) . Para fazer o teste de antígeno, o morador de Goiânia precisa estar assintomático e deve apresentar um documento pessoal, além do comprovante de endereço. O resultado é liberado no local, em menos de 20 minutos. 

Em Aparecida de Goiânia, o teste rápido pode ser realizado em 35 locais pré-determinados sem a necessidade de agendamento. O exame pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16 horas. Qualquer morador que esteja com sintomas de covid ou que tenha tido contato com caso confirmado de covid-19 pode procurar o posto de saúde mais próximo para realizar o teste. 

Já o teste RT-PCR, de análise laboratorial, ocorre no drive-thru do Hospital Garavelo, de segunda a sexta, das 8 horas às 16 horas, mediante agendamento pelo aplicativo Saúde Aparecida. Neste caso é preciso apresentar documentos pessoais para a coleta de secreção respiratória. 

No município de Anápolis, todas as unidades básicas de saúde têm teste para sintomáticos, além de Parque Iracema, que é uma unidade para atendimento exclusivo a pacientes com síndromes gripais e sintomas de dengue, e UPA. Para realizar o exame de Antígeno Nasal pelo método Swab é necessário levar documentos pessoais. Em 20 minutos após a coleta, a pessoa testada tem acesso ao resultado. 

Confira os locais de testagem nesta sexta (03):

GOIÂNIA

Distrito Campinas/ Centro – Tenda

Local: Cepal da Vila Abaja(Avenida Marginal Sul, 371, Vila Abajá)

Distrito Sul – Tenda

Local: Cepal do Jardim América ( Rua C-108, s/n, Jardim América)

Distrito Leste – Tenda

Local: Praça da Juventude do Jardim das Aroeiras (Rua JDA, Jardim das Aroeiras)

Distrito Norte – Drive-thru

Atendimento: Sem agendamento

Local: Clube Antônio Ferreira Pacheco (Avenida João Leite, Setor Santa Genoveva)

APARECIDA DE GOIÂNIA

Drive-thru do Hospital Garavelo (mediante agendamento)

UBS Madre Germana

UBS Caraíba

UBS Papilon Park

UBS Santa Luzia

UBS Boa Esperança

UBS Pontal Sul I

UBS Pontal Sul II

UBS Parque Trindade

UBS Campos Elíseos

UBS Delfiori

UBS Rosa dos Ventos

UBS Jardim Florença

UBS Bandeirantes

UBS Porto das Pedras

UBS Nova Olinda

UBS Parque das Nações II

UBS Independência

UBS Alto Paraíso

UBS Jardim dos Ipês

UBS Cândido de Queiroz

UBS Mansões Paraíso

UBS Jardim Paraíso

UBS Santo André

UBS Cruzeiro do Sul

UBS Bairro Ilda

UBS Colina Azul

UBS Jardim Bela Vista

UBS Jardim dos Buritis

UBS Garavelo Park

UBS Buriti Sereno

UBS Tiradentes

UBS Independência Mansões

UBS Expansul

UBS Chácara São Pedro

Centro de Atendimento Ambulatorial

ANÁPOLIS

São José

Bairro de Lourdes

Vila União

Arco-Íris

São Carlos

Vila Norte

UPA Pediátrica

Parque Iracema

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp