Covid; veja pontos de vacinação nesta segunda-feira, 6, em Goiânia

Goiânia segue com a aplicação da vacina contra a covid nesta segunda-feira (06). A imunização agora inclui a quarta dose para pessoas acima dos 50 anos e profissionais da saúde, que foram autorizadas pelo Ministério da Saúde a fazer parte do público-alvo. 

Para atualizar o esquema vacinal basta apresentar  o CPF, documento de identificação com foto, comprovante de endereço e de vacinação da terceira dose. A cidade tem 71 salas de vacinas fixas disponíveis à população, de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 17h, além das vans de vacinação em pontos itinerantes.

Clique aqui para saber os locais fixos de aplicação de doses de vacina contra covid

A vacinação da quarta dose para pessoas acima dos 50 anos começou no último sábado (04). A medida em nível nacional considerou o aumento do número de casos de covid entre a população e a chegada do tempo frio.

Na semana passada, a Prefeitura de Goiânia iniciou a imunização de reforço em adolescentes de 12 a 17 anos de idade. A partir de agora, a Pfizer poderá ser usada como primeira opção e a Coronavac como segunda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos