Governo de Goiás abre inscrições para casamento comunitário; saiba como participar

O sonho de uma cerimônia para oficializar a união de amor finalmente se tornará realidade para 500 casais em Goiânia. Um evento gratuito promovido pelo governo estadual está com inscrições abertas para realizar um casamento civil comunitário em 03 de setembro, no ginásio Goiânia Arena, no qual amigos e familiares poderão participar da festa. 

As inscrições ocorrem mediante o preenchimento de formulário eletrônico disponível no site da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds) e devem ser feitas até o dia 5 de agosto. Um dos pré-requisitos para a conclusão do pedido de participação no casamento comunitário é a anexação de fotografia ou digitalização de alguns documentos em um único arquivo em formato PDF. 

Clique aqui para preencher o formulário de inscrição

Os documentos necessários a serem apresentados pelos dois noivos são  documento com foto (Carteira de identidade ou carteira profissional, por exemplo), certidão de nascimento, se for solteiro (a), certidão de casamento com averbação, se for divorciado (a) ou certidão de óbito do cônjuge falecido (a), se for viúvo (a). Além disso, o processo exige a apresentação de um comprovante de endereço com data máxima dos últimos três meses.

Após a conferência da documentação, a Seds publicará uma lista de inscrições homologadas sempre após sete dias da realização da solicitação. Caso o nome do casal não esteja na relação, ele deve entrar em contato pelo número (62) 9.8306.0291, pelo (62) 3201.8069, ou comparecer pessoalmente na Gerência de Direitos Humanos, na sede da pasta, que fica na Praça Cívica, Bloco B, Sala 02, Térreo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos