Vídeo: Corpo de menina é achado no quarto do irmão; pai confessa crime

Um vídeo mostra o momento em que a Polícia Civil de São Paulo encontra o corpo da menina Geovana da Costa Martins dos Santos, de 13 anos, enterrado na casa em que ela morava com a família no Vale da Paraíba, interior de São Paulo. Ela estava desaparecida deste o dia de 20 de maio, mas o corpo apenas foi encontrado nesta sexta-feira, 10.

O corpo da menina foi descoberto dentro de um saco preto enterrado no quarto do irmão. A área escavada estava coberta por diversas partes de bicicletas e pedações de madeira, que dificultavam o acesso ao local. Pai e irmão foram presos suspeito do crime.

De acordo com a Delegacia de Investigação Gerais (DIG), o pai da jovem confessou o assassinato e contou que estava sob efeitos de drogas no momento do crime. Já o irmão foi preso por obstruir o cadáver. Não se sabe qual foi a participação dele no crime.

Durante a tarde policiais estiveram no local para retirar o corpo e evitavam uma tentativa de linchamento contra os suspeitos.

Desaparecimento

Geovana foi dada como desaparecida pela família no dia 20 de maio. Segundo familiares, ela teria sumido após sair da casa de uma amiga de manhã e não retornar. Cartazes de procura pela jovem foram espalhados na cidade.

Pai da adolescente apareceu na televisão pedindo para que a filha voltasse para casa. (Foto: Reprodução/Jornal Vanguarda)

A Polícia Civil iniciou investigações e não encontrou nenhuma possível ligação dela com algo ilícito e descartou a possibilidade de que ela estivesse perdida na mata, já que ela participava de um grupo de escoteiros.

Contradições no depoimento de familiares e restos de materiais de construção, similares ao chão do quarto, foram encontrados em uma área próxima a casa, o que levou a polícia a fazer uma investigação no imóvel e encontrar o corpo.

Vídeo:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp