Nasa começa a investigar oficialmente existência de OVNIs

Vida fora da Terra e OVNIs. Alguns dos mistérios que rondam o nosso planeta há décadas podem ser revelados. Bom, ao menos é isso que a Agência Espacial dos Estados Unidos (Nasa) planeja. A agência anunciou planos para começar a estudar OVNIs de maneira rigorosamente científica antes de publicar as descobertas em relatórios públicos.

Os especialistas do estudo vão analisar dados acerca de avistamentos dos objetos voadores não identificados, descobrir como registrá-los e filmá-los no futuro, além de determinar como a Nasa pode usar a nova informação para aprimorar a compreensão científica dos objetos misteriosos.

O anúncio da nova iniciativa, que deve levar nove meses para ser finalizada, ocorre apenas três semanas depois de uma audiência no Congresso estadunidense, onde legisladores interrogaram dois especialistas sênior em inteligência e defesa acerca de múltiplos relatórios sobre Óvnis feitos por pilotos militares.

A audiência focou no relatório de junho de 2021 do Pentágono, que reportou 144 avistamentos de OVINs por pilotos da marinha norte-americana desde 2004, a maioria dos quais o departamento concluiu que “provavelmente de fato representam objetos físicos”.

Dos 144 avistamentos, 18 foram relatados como apresentando comportamentos de voo extremamente incomuns, movendo-se velozmente e sem meios discerníveis de propulsão. Alguns dos vídeos, assim como testemunhas oculares, apontam que alguns dos Óvnis também se moviam em velocidades hipersônicas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos