Em ritmo de campanha, falas sobre Jesus viram debate entre Bolsonaro e Lula

Qual seria o posicionamento de Cristo acerca do uso de armas? Para Bolsonaro, ele seria a favor, enquanto para Lula, contra. A discussão ganhou espaço na pré-campanha eleitoral nesta semana. Os dois primeiros colocados na intenção de votos para a presidência da República apelaram à religião para conquistar eleitores, especialmente os cristãos. Jesus, inclusive, se tornou um dos assuntos mais comentados pelos internautas no Twitter.

Jair Bolsonaro afirmou que Jesus “não comprou pistola porque não tinha” à época em que viveu e justificou a afirmação com um trecho bíblico do livro de Lucas. “Agora, porém, quem tem bolsa, pegue-a, assim como a mochila de viagem; e quem não tem espada, venda a própria capa e compre uma”, argumentou em defesa do armamento da população para garantir a segurança pessoal e familiar. Além disso, ele declarou que Lula simplifica a prática do aborto à extração dentária.

Em resposta, o petista rebateu a opinião do principal adversário nas urnas associando armas a um sentido negativo. “Não é possível que uma pessoa que pensa algo assim – e fala uma cretinice dessa – diga que é cristão ou crê em Deus. Vocês podem ter certeza que o Deus de uma pessoa dessa não é o teu Deus e não é o meu. Meu Deus significa amor, humanismo, bondade, carinho e respeito pelos outros seres humanos”, disse Lula.

O ex-presidente aproveitou um encontro com apoiadores em Minas Gerais para prometer que, se eleito novamente, combaterá a garimpagem em terras indígenas. A proteção aos povos originários e aos direitos deles é o que teria motivado o assassinato do servidor licenciado da Fundação Nacional do Índio (Funai) Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips há pouco mais de 10 dias no Amazonas.

O caso se tornou uma questão de direitos humanos e também diplomática, devido à acusação de que o governo brasileiro demorou a procurar pelos desaparecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos