Pedestre morre em acidente na BR-153, em Goiânia

pedestre

Um homem de 37 anos morreu após um acidente na madrugada desta quarta-feira, 29, na BR-153. Manoel da Silva, atravessava a rodovia, na condição de pedestre, quando foi atingido por uma caminhonete. O acidente ocorreu nas proximidades da Rua 03, no Setor Leste Universitário.

De acordo com a Delegacia de Crimes de Investigação de Trânsito (Dict), o pedestre atravessava a via em local inapropriado, enquanto a motorista da caminhonete seguia pela rodovia no sentido Norte/Sul. Com o impacto, Manoel foi arremessado e sofreu lesões corporais.

Frente da caminhonete após a colisão. (Foto: Divulgação / Dict)

Ambulâncias da Concessionária Triunfo/Concebra e Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (SAMU) foram acionadas para prestar socorro à vítima. No entanto, o óbito foi constatado ainda no local.

O condutor da caminhonete foi submetido ao teste do bafômetro, e o resultado foi negativo. Uma perícia foi realizada no local para identificar as causas do acidente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos