Maquiadora e influencer goiana que zombou de vagas para autistas é indiciada

Indiciada

A influencer e maquiadora Larissa Heringe Rocha foi indiciada pela Polícia Civil (PC) pelo crime de incitação à discriminação. A jovem gravou um vídeo zombando de vagas de estacionamento exclusivas para autistas em um shopping de Goiânia. A mãe dela não foi indiciada por não ter ficado comprovado que ela também participou dos comentários.

Na gravação, Larissa filma uma vaga para autistas e diz que parecia para “viado”. Ela ri e diz que vaga para “gorda estressada” não tem, se referindo a ela. Reveja ao final da matéria.

Os comentários foram postados no dia 14, em um grupo de amigos próximos, que teria apenas 18 pessoas, mas acabou vazando e ganhou força na internet, segundo a maquiadora. A mãe da maquiadora estava ao lado dela durante a gravação. No início, ela repreende os comentários da filha, que continua a zombar das vagos do estacionamento de um shopping, em Goiânia. O vídeo rapidamente ganhou uma repercussão negativa nas redes sociais. Diante disso, Larissa tentou se desculpar e chegou a postar vídeos e textos pedindo desculpas pelos comentários.

Em depoimento, a ela reforçou a tese de que não teve intenção de ofender ninguém com o comentário. Larissa foi indiciada por prática e incitação à discriminação de pessoas portadoras de deficiência e às pessoas pertencentes à comunidade LGBTQIA+.

Vídeo:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp