Adolescente morre ao cair de cobertura de prédio, em Goiânia

Um jovem morreu após cair da cobertura de um prédio no Setor Marista, região Sul de Goiânia. A vítima foi identificada como Marcus Arthur Araújo Coutinho, de 17 anos. O caso ocorreu nesta sexta-feira, 8.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem estava com os amigos em uma sala de jogos do edifício Maxxi 135, onde um dos amigos morava. Três horas depois, eles decidiram pegar o elevador social, e por curiosidade subiram na cobertura “Pent House” no 33º andar.

Lá, Marcus teria avistado uma “janela” e teria dito: “Deixa eu ver o que tem ai”, neste momento ele subiu pendurado com a mão no buraco que estava aberto e passou as pernas, como se fosse pular o muro. No entanto, o local dava acesso ao fosso de ventilação do prédio.

Janela de acesso ao fosso de ventilação do prédio (Foto: Reprodução PM)

Sem ouvir ruídos, os outros adolescentes chamaram por Marcus, mas ele não respondeu. Segundos depois constataram que ele havia caído no fosso de ventilação do prédio. O corpo de Bombeiros foi acionado e precisou romper uma parede para ter acesso ao corpo. O óbito foi constatado ainda no local.

Local onde o adolescente foi localizado (Foto: Divulgação / PM)

Uma equipe da Delegacia de Homicídios (GIH) esteve no edifício e constatou que a morte foi acidental.  A Polícia Técnico-Cientifica buscou o corpo do adolescente por volta das 10h15.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Chuvas paralisam circulação de ônibus e trens em Porto Alegre

As intensas chuvas que atingiram Porto Alegre na tarde desta quarta-feira, 1º,  causaram grandes danos à cidade e fizeram relembrar os temporais de maio de 2024. A circulação de ônibus e trens em alguns pontos da cidade foi paralisada.

A posse do prefeito reeleito Sebastião Melo e da vice Betina Worm, além de secretários municipais, foi cancelada. A decisão foi tomada por Melo, a partir do Centro Integrado de Coordenação de Serviços da Cidade de Porto Alegre. O prefeito esteve no local para avaliar os danos e reforçar as providências.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul alerta a população para a possibilidade de mais chuvas e ventos fortes, acompanhados de raios e alagamentos pontuais avançando para Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e região.

O Inmet alerta para o perigo de fortes chuvas, com ventos intensos e queda de granizo. Além de alagamentos, podem ocorrer cortes de energia elétrica, estragos em plantações e queda de árvores. Em maio do ano passado, mais de dois milhões de pessoas foram afetadas pelas cheias no Rio Grande do Sul.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp