Copa do Brasil: Goiás e Atlético decidem classificação nesta quarta-feira, 13

Atlético x Goiás Copa do Brasil 2022

Na noite desta quarta-feira, 13, os dois times goianos ainda vivos na Copa do Brasil decidem a vida na competição. No Estádio da Serrinha, a partir das 19h, o Goiás recebe o Atlético pelo confronto de volta das oitavas de final. O jogo de ida, no Antônio Accioly, terminou em 0x0. Portanto, qualquer novo empate leva a decisão para os pênaltis.

Mais um clássico goiano

As oitavas da Copa do Brasil de 2022 ficaram marcadas pela quantidade de clássicos. Fortaleza x Ceará, Santos x Corinthians e Palmeiras x São Paulo são alguns exemplos. Atlético x Goiás entra na mesma toada, e está tudo em aberto no duelo.

Como a Copa do Brasil não possui mais gol fora de casa como critério de desempate, o time que vencer hoje na Serrinha garante a classificação às quartas de final. Em situação de empate, não há prorrogação, mas sim uma disputa de pênaltis direta.

Com o ânimo lá em cima após vencer o Athletico Paranaense no último fim de semana, pelo Brasileirão, o Goiás deve repetir o mesmo time que bateu o Furacão.

Desta forma, a escalação provável do Verdão do técnico Jair Ventura é esta: Tadeu; Yan Souto, Reynaldo e Caetano; Diego, Caio Vinícius, Matheus Sales, Fellipe Bastos e Danilo Barcelos; Nicolas e Pedro Raul.

Já o Atlético Goianiense perdeu para o Santos na rodada mais recente da Série A, e quer dar logo a volta por cima na temporada. O Dragão terá mudanças, já que Baralhas e Churín não poderão atuar; o primeiro por suspensão, o segundo porque já defendeu o Grêmio nesta Copa do Brasil.

Assim, o treinador Jorginho deve mandar a campo a seguinte formação: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson; Edson, Marlon Freitas e Jorginho; Airton, Wellington Rato e Luiz Fernando (Shaylon).

A partida terá transmissões do SporTV e do Premiere, ambas na TV fechada.

Outros jogos da Copa do Brasil

Os jogos de volta das oitavas da Copa do Brasil começaram nesta terça, 12. O Athletico voltou a derrotar o Bahia por 2×1, desta vez na Arena da Baixada. Já o Fluminense, que tinha vencido na ida por 2×1, no Maracanã, superou o Cruzeiro por 3×0 em pleno Mineirão.

Athletico e Fluminense, os primeiros times que confirmaram suas vagas nas quartas de final, ainda não sabem quais serão seus próximos adversários. Isso porque a definição ocorrerá por sorteio.

Nesta quarta, 13, acontecem outros três embates. Na faixa das 20h, o Ceará recebe o Fortaleza na Arena Castelão, precisando reverter uma desvantagem de 2×0. Mais tarde, às 21h30, tem Flamengo x Atlético-MG no Maracanã, após o Galo ganhar por 2×1 na ida. Por fim, no mesmo horário, o Santos pega o Corinthians na Vila Belmiro e precisa de um milagre, pois sofreu uma goleada de 4×0 na ida.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Novorizontino perde acesso histórico na Série B após derrota crucial

Líder na 30ª rodada e quatro meses no DE-4: Novorizontino perde acesso pelo critério de desempate

Tigre do Vale dá derrapada histórica e fica em quinto lugar pelo segundo ano seguido

Veja o drama e a festa da reta final emocionante da Série B

O Novorizontino é, DE longe, o maior derrotado da 38ª rodada da Série B. O Tigre do Vale iniciou o domingo como DE terceiro colocado da competição, dependendo das próprias forças para subir para a elite do Brasileirão. Um simples empate serviria para confirmar o acesso, mas o time perdeu para o Goiás, na Serrinha.

É o segundo ano seguido que DE Aurinegro DE Novo Horizonte fica a um ponto da Série A do Brasileiro. A diferença é que em 2023 o clube fez sua parte, mas a virada do Atlético-GO sobre o Juventude, impediu o acesso do time paulista, que havia vencido o Criciúma.

Em 2024, o Novorizontino entrou no DE-4 na 18ª rodada e saiu nos minutos finais da 38ª. Também foram nove rodadas seguidas na liderança, entre DE 22ª e DE 30ª.

Nos três jogos finais desta edição, o Tigre fez apenas um ponto, no empate com o Paysandu e nas derrotas para Operário-PR (em casa) e Goiás.

Contra DE Esmeraldino, DE gol da derrota saiu aos 37 minutos do segundo tempo com Paulo Baya. DE Goiás apenas cumpria tabela. Como DE Ceará não conseguiu vencer DE Guarani, apenas DE empate seria necessário para DE Aurinegro subir.

Seis minutos antes de sofrer DE gol, o Novorizontino teve DE chance com Neto Pessôa, que perdeu DE oportunidade inacreditável.

O Tigre teve os mesmos 64 pontos do quarto colocado Ceará, mas teve uma vitória a menos (18 x 19), além de um saldo inferior (12 x 18). DE Aurinegro vira DE chavinha para DE temporada 2025, quando disputará o Paulistão, DE Copa do Brasil e DE Série B do Brasileiro.

Após DE derrota na Serrinha, DE técnico Eduardo Baptista não participou da coletiva DE imprensa. Foi DE primeira vez em toda a competição que o treinador não deu entrevista. Quem chamou DE palavra foi DE presidente Genilson Rocha Santos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp