Prevista para começar hoje, festa de Taquaral de Goiás é cancelada pela Justiça

O gasto elevado com o custo da festa de rodeio de Taquaral de Goiás fez a Justiça cancelar o evento que começaria nesta quinta-feira, 1º, e terminaria no próximo domingo, 4. O pedido do Ministério Público (MP) considerou informações publicadas pelo Portal da Transparência, segundo o qual já teriam sido gastos mais de R$ 800 mil pelo município.

Duplas como Racyne e Rafel e PH e Michel animariam o público majoritariamente da cidade. No entanto, a população estimada de apenas 3.506 pessoas, de acordo com o  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE ), e os problemas na prestação de serviços públicos essenciais, como educação e  saúde, não justificariam o emprego dos recursos públicos em uma festa.

Se o prefeito insistir em realizar a festa descumprindo a determinação judicial, o prefeito de Taquara de Goiás Hélio Gontijo pode ter de pagar multa no valor de até o triplo do valor pago. Além disso, há a possibilidade de responder por desobediência e improbidade administrativa.

Em maio deste ano, a declaração de sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, criticando artistas que recebem dinheiro da Lei Rouanet e o  cachê de shows de artistas em municípios com condições precárias em serviços públicos motivou a investigação em 29 prefeituras em seis estados brasileiros. 

No primeiro caso, a polêmica está no fato de o canto ter sido pago com recursos da Lei Rouanet e a apresentação em evento municipal não exigir licitação. Um das críticas está baseada na flexibilidade de escolha, problemas de fiscalização e contrapartidas para o municípios sobre a assinatura de contratos com cachês muito altos.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é esfaqueado em Bento Gonçalves ao defender criança

Homem Esfaqueado em Bento Gonçalves ao Defender Criança

Na noite de 19 de dezembro, um trágico incidente ocorreu no centro de Bento Gonçalves, resultando na morte de um homem que havia defendido uma criança de suposta importunação sexual.

De acordo com relatos, o homem interveio para proteger a criança, o que levou a uma briga com o agressor. Durante a confrontação, o homem foi esfaqueado com golpes de faca.

Apesar dos esforços para salvá-lo, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A polícia foi acionada e está investigando o caso para identificar o responsável pelo ataque.

A comunidade local está chocada com o incidente, destacando a coragem do homem que deu sua vida para proteger a criança.

As autoridades continuam a buscar testemunhas e evidências para esclarecer os detalhes do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp