Vídeo: Sargento da PM morre após levar choque e cair do telhado em Goiânia

Uma fatalidade levou à morte um sargento da Polícia Militar nesta terça-feira, 11. Ele ajudava um vizinho a consertar o telhado da casa no bairro Morada do Sol quando levou um choque elétrico e caiu no chão. Adriano Santos, de 49 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

O sargento foi levado ao Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), de acordo com a Polícia Civil. Câmera de segurança na residência mostram quando Adriano se machuca e é arremessado ao solo por causa do choque. Os moradores correm desesperadamente para tentar ajudá-lo.

“Respeitado por todos os colegas, foi um grande profissional e ser humano. Estamos de luto pela perda do nosso valoroso combatente”, lamentou a Polícia Militar por meio de nota.

Uma das orientações para evitar esse tipo de acidente é a utilização de equipamentos adequados e contratação de profissionais capacitados. É importante ter cuidado para não esbarrar em cabos elétricos quando estiver manuseando objetos metálicos,  evitar ligações clandestinas, entrar em contato com a companhia elétrica antes e depois para verificar a ligação elétrica, não se aproximar de vítima de choque elétrico,  desligar o disjuntor ou a chave geral e acionar o Corpo de Bombeiros e a Companhia responsável pela energia.

Vídeo:  

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp