Vídeo: Namorado se desespera com condenação de Flordelis a 50 anos de prisão por matar marido e outros três crimes

A ex-deputada federal Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão por ser a mandante da morte do marido, Anderson do Carmo, em junho de 2019. A sentença considerou quatro crimes: homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.

Além da pastora, uma filha biológica foi condenada. Simone dos Santos Rodrigues deverá cumprir pena de 31 anos e 4 meses por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada. Outros dois filhos dela foram condenados pela execução de Anderson. Uma neta e dois filhos adotivos de Flordelis foram inocentados no processo.

Carmo foi executado a tiros na garagem da casa da família em Niterói, no Rio de Janeiro, em junho de 2019. Flordelis sempre negou envolvimento no crime, mas afirmou que os abusos sexuais e violência praticados pelo marido contra ela e outros filhos motivaram o assassinato.  O atual namorado e familiares da cantora gospel se desesperaram quando a sentença foi lida.

O casal se conhece pelo menos desde 2018 já que naquele ano o produtor artístico Allan Soares publicou uma foto ao lado de Flordelis e Anderson com a legenda “Manhã e noite de sexta-feira abençoadas com os pastores Anderson do Carmo e Flordelis”. 

Ela está respondendo a um processo disciplinar instaurado em maio deste ano pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) por ter sido flagrada usando um celular para conversar com o amado. A pastora está presa desde agosto do ano passado. Ela teve o mandato de deputada federal cassado dois dias antes de perder a liberdade. 

Assista ao vídeo: 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos