A ex-deputada federal Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão por ser a mandante da morte do marido, Anderson do Carmo, em junho de 2019. A sentença considerou quatro crimes: homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.
Além da pastora, uma filha biológica foi condenada. Simone dos Santos Rodrigues deverá cumprir pena de 31 anos e 4 meses por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada. Outros dois filhos dela foram condenados pela execução de Anderson. Uma neta e dois filhos adotivos de Flordelis foram inocentados no processo.
Carmo foi executado a tiros na garagem da casa da família em Niterói, no Rio de Janeiro, em junho de 2019. Flordelis sempre negou envolvimento no crime, mas afirmou que os abusos sexuais e violência praticados pelo marido contra ela e outros filhos motivaram o assassinato. O atual namorado e familiares da cantora gospel se desesperaram quando a sentença foi lida.
O casal se conhece pelo menos desde 2018 já que naquele ano o produtor artístico Allan Soares publicou uma foto ao lado de Flordelis e Anderson com a legenda “Manhã e noite de sexta-feira abençoadas com os pastores Anderson do Carmo e Flordelis”.
Ela está respondendo a um processo disciplinar instaurado em maio deste ano pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) por ter sido flagrada usando um celular para conversar com o amado. A pastora está presa desde agosto do ano passado. Ela teve o mandato de deputada federal cassado dois dias antes de perder a liberdade.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)