A Polícia Civil do Estado de Goiás (PC-GO) deflagrou uma ação que visa combater a comercialização ilegal de medicamentos em Goiânia. A Operação Receita em Branco foi feita por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal.
A operação da Polícia Civil
A Operação Receita em Branco, no combate à comercialização ilegal de medicamentos controlados, tem o objetivo de materializar a prática delituosa desse comércio clandestino. A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira, 10, mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar/empresarial em residências e em estabelecimentos farmacêuticos na cidade de Goiânia.
De acordo com o delegado Khlisney Kesser, os agentes descobriram medicamentos armazenados de forma clandestina, irregular ou em desconformidade com a legislação. Além disso, eles também acharam produtos impróprios para o consumo, e um grande número de receitas médicas com indício de falsificação.
Os responsáveis pela Operação Receita em Branco apreenderam produtos, documentos suspeitos, computadores e aparelhos celulares. Já a Vigilância Sanitária encontrou outras irregularidades além das ilicitudes penais, aplicando as medidas administrativas cabíveis.
A apuração criminal prossegue com a implementação de novas etapas em Goiânia. A Decon vai realizar uma entrevista coletiva para representantes da imprensa ainda nesta quarta-feira, 12, a fim de dar mais detalhes sobre a situação.