Agentes da Vigilância Sanitária ganham novos coletes e identificação

Materiais são fundamentais para a correta identificação das equipes, que fiscalizam, em média, 500 estabelecimentos por mês

Mais de 120 profissionais que atuam na Vigilância Sanitária do Estado receberam novos coletes e documentos oficiais de identificação. O presente foi entregue aos agentes exatamente no Dia Nacional da Vigilância Sanitária, celebrado em 05 de agosto.

A iniciativa foi do Governo de Goiás por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SES). O valor do investimento foi de R$ 27.500 e os materiais são fundamentais para a correta identificação das equipes, que atuam na visita e fiscalização de uma média de 500 estabelecimentos por mês.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Flúvia Amorim, essa é uma forma de reforçar o papel de orientação e de monitoramento em prol da saúde.

LEIA TAMBÉM

• Frente fria derruba temperatura, que chega a 5ºC em Goiás, nesta quinta e sexta-feira• Com ampliação de estrutura, número de custodiados trabalhando em presídio de Aparecida sobe para 350• Em Goiás, Conselho Regional de Psicologia abre inscrições para concurso

“As ações dos agentes sanitários estão diretamente ligadas à qualidade de vida da população, na medida em que promovem a saúde preventiva de forma coletiva, garantindo mais segurança na utilização de produtos e serviços”, disse.

O trabalho dos agentes sanitários fiscaliza itens como água potável, alimentos, cosméticos, produtos de higiene e limpeza, medicamentos e vacinas. Também é função da vigilância a fiscalização de hospitais, clínicas, laboratórios, bancos de sangue, serviços de diálise, odontologia, salões de beleza, serviços de estética e tatuagem, instituições de longa permanência para idosos, comunidades terapêuticas, escolas, creches e outros.

Tags: