Um vídeo de dois adolescentes brigando, enquanto outros ao redor observam, circula nas redes sociais desde a tarde do último sábado, 14. A situação foi gravada perto da Praça Santa Fé, e ao lado da escultura da Jaguaretê, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
Nas imagens, é possível ver os dois jovens brigando no ‘mano a mano’, enquanto outros, ao redor, torcem por um ou outro. Conforme as postagens das brigas no Twitter, essas “reuniões”, são frequentes e têm sempre o mesmo objetivo, que é ver dois adolescentes brigando para o “entretenimento” dos demais.
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Outras brigas generalizada entre jovens
Há um mês atrás, alguns jovens se envolveram em uma briga generalizada na praça de alimentação do Buriti Shopping. Os rapazes trocaram murros, pontapés e utilizaram inclusive cadeiras durante as agressões. Informações alegaram que um dos envolvidos teve apenas ferimentos leves.
Por ser um estabelecimento público logo os seguranças do local apartaram o desentendimento e os jovens eventualmente se dispersaram. Um deles saiu correndo.
Lei sobre brigas
A participação em brigas de grupos ou rixas é um crime previsto em lei, pelo artigo 137 do Código Penal Brasileiro. Diz respeito às lutas corporais, ou aos conflitos realizados à distância com o arremesso de objetos, e que atentam contra a vida de forma violenta.