5 hábitos para melhorar a autoestima

pequenas-atitudes-que-melhoram-a-autoaceitacao

A autoestima é fundamental para o bem-estar mental e físico de qualquer pessoa, já que a aceitação de si mesmo reflete na vida.

1. Autoaceitação

A busca de ajuda psicológica é uma ferramenta ideal para ajudar no processo de autoaceitação, como estar satisfeito e feliz com si próprio.

2. Autoconfiança

Diz respeito a uma atitude com relação às próprias capacidades e desempenho. Inclui as certezas de superar as dificuldades.

3. Não se compare com os outros

O mundo faz acreditar que nosso próprio sucesso só será alcançado quando chegarmos ao patamar de outras pessoas. Não caia nessa.

4. Siga contas relevantes nas redes sociais

As redes sociais podem ser um lugar tóxico. Por isso, siga contas de pessoas que você realmente goste de consumir o conteúdo.

5. Faça exercícios físicos

Exercitar-se é algo bom para saúde física. Exercícios ajudam a produzir hormônios que trazem sensação de felicidade e satisfação.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp