Goiânia concede progressão salarial a mais de 3 mil servidores da Saúde

Rogério Cruz está embolado nas pesquisas para 2024

O prefeito Rogério Cruz concedeu progressão horizontal de carreira a 3.008 servidores da Saúde, por meio de assinatura do decreto coletivo nº 703, de 23 de fevereiro de 2023. O benefício atende à Lei nº 8.916, de 2 de junho de 2010, que rege o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do Quadro Permanente da Função Saúde da Administração Pública Municipal de Goiânia.

Foram beneficiadas categorias de médico, especialista em saúde, técnico em saúde, profissional em saúde e auxiliar em saúde, que têm direito à progressão em 2022. O benefício também foi concedido aos aposentados que, nas datas especificadas, se encontravam em exercício das suas atribuições.

“A política desta gestão é valorizar todos os servidores da prefeitura. Neste caso da Saúde, estamos garantindo, com esta progressão, o direito da atualização salarial que estes mais de três mil profissionais conquistaram em 2022”, pontua Rogério Cruz.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que os demais funcionários que estão pendentes com a documentação para a avaliação devem regularizar a situação o mais breve possível, para que possam ser beneficiados também com a progressão. Atualmente, 841 servidores estão nesta situação.

A progressão é passagem do servidor para o padrão imediatamente superior dentro da classe ou categoria atual de sua carreira funcional. Em outras gestões, muitos processos de servidores estavam parados, o que acabou atrasando a concessão deste benefício, mas com o prefeito Rogério Cruz, vamos dar andamento aos direitos que cada servidor tem e garantir melhores salários e melhores condições de trabalho, afirma o secretário municipal de Saúde, Durval Pedroso. Veja relação de servidores beneficiados com progressão na lista.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp