A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), da Polícia Civil de Goiás (PC-GO), junto a Vigilância Sanitária Municipal, apreendeu uma grande quantidade de remédios irregulares e receitas médicas com indício de falsificação, em Goiânia. Com o nome de Operação Receita em Branco, a segunda etapa da ação busca combater o contrabando de medicamentos controlados.
Durante a atividade foram encontrados carimbos de médicos, atestados médicos, todos com indícios de falsificação. Na ação, foram apreendidos produtos, documentos suspeitos e computadores. Ao fim da operação, o estabelecimento foi lacrado.
Além disso, o órgão de inspeção sanitária encontrou outras irregularidades, aplicando as medidas administrativas cabíveis.
Os envolvidos são investigados por crime contra as relações de consumo e falsificação de documento. As penas, cumuladas, podem chegar a até 10 de prisão.
Foi instaurado inquérito policial a fim de apurar o ônus criminal dos envolvidos, visando a devida responsabilização penal. A investigação criminal prossegue com a implementação de novas etapas.