Um entregador de 22 anos salvou a vida da própria mãe ao empurrá-la para não levar um tiro durante um assalto em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira, 17, e foi registrada por circuito de seguranças de residências vizinhas.
Nas imagens, é possível ver o momento em que dois homens se aproximam da motocicleta que está estacionada na calçada. Os assaltantes tentam tirar um caixote de entrega da moto, mas ela cai e a situação acaba chamando a atenção da mulher que estava em uma loja. Um dos assaltantes aponta a arma para ela e o filho dela aparece logo atrás, empurrando a mãe e pedindo para que o veículo não fosse roubado.
A motocicleta foi levada e os assaltantes saíram em alta velocidade, sem deixar ninguém ferido. A jornais locais, o pai do entregador e marido da mulher salva contou que a vítima trabalha na loja onde o assalto ocorreu. “Os caras surpreenderam minha esposa, mas, de início, ela não percebeu. Quando percebeu, ela gritou ele [o filho]. O cara ia atirar nela e pra não atirar, ele [o filho] empurrou a mãe”, explica o homem.
Ainda segundo ele, a situação chegou ao seu conhecimento após uma ligação da mulher que estava desesperada. “Tudo aconteceu por volta das nove e meia. Ela está em estado de choque. Foi a primeira vez. Ela está muito abalada”, completou.
De acordo com a polícia, investigações para encontrar o paradeiro dos assaltantes e da motocicleta está sendo realizada.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)