Duas jovens são presas contrabandeando 15 mil maços de cigarro do Paraguai

Duas jovens são presas contrabandeando 15 mil maços de cigarro do Paraguai

Na tarde desta terça-feira, 24, duas jovens, uma de 20 e outra de 21 anos, foram presas em flagrante contrabandeando 15 mil maços de cigarro na BR-364, na altura do município de Mineiros, localizado na região sudoeste de Goiás.

As duas estavam trafegando pela BR em um Corsa, quando a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou o veículo que elas conduziam e, ao fiscalizar, os policiais perceberam que a condutora do carro não tinha habilitação, a documentação do carro estava em atraso e o veículo também estava sem estepe.

A PRF encontrou, ainda, no banco traseiro do carro, no assoalho e no porta-malas, 15 fardos de cigarros contrabandeados do país vizinho, Paraguai. Toda a quantidade de fardos equivale a 15 mil carteiras do produto contrabandeado.

As jovens contaram aos policiais, no momento da prisão, que pegaram o carro na cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul (MS), e entregariam na cidade de Mineiros, em Goiás. Elas afirmaram ainda que receberiam R$ 1 mil pelo transporte até a cidade no sudoeste goiano.

A Polícia Rodoviária Federal prendeu as duas e apreendeu o carro e os cigarros. Ambas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Federal no município de Jataí, também na região sudoeste de Goiás.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos