Filha é presa suspeita de injúria e ameaças contra a mãe, idosa de 88 anos

Uma mulher, de 52 anos, foi presa suspeita de injúria qualificada e perseguição, praticados em desfavor da própria mãe, uma idosa de 88 anos. A prisão foi realizada na segunda-feira, 23, pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa Idosa de Goiânia (Deai).

A operação policial teve início quando a própria vítima se apresentou à Deai, informando que a filha havia invadido a residência dela na madrugada anterior. Após consumir uma quantidade excessiva de álcool, a autuada começou a ameaçar incendiar a casa da idosa, um comportamento recorrente que colocava em perigo a liberdade e a integridade física da mãe.

“A autuada já possuía um histórico envolvendo a mesma situação, só que a vítima desistia de representar contra a autora, só que dessa vez a polícia agiu rapidamente e efetuou a prisão”, relatou o delegado Alexandre Bruno ao Jornal Diário do Estado (DE).

Conforme relatado pela a PCGO, a acusada forçou a idosa a realizar uma grande quantidade de tarefas domésticas, como a lavagem de roupas delas, apesar de estar ciente da fragilidade da saúde da mãe. A idosa enfrenta dificuldades significativas de locomoção, sendo portadora de diabetes e hipertensão.

Imediatamente, a equipe de prontidão da Deai foi despachada para o local, onde foi recebida com insultos pela autora, que continuava ameaçando incendiar a propriedade e portava um galão de álcool. Os policiais conseguiram intervir e deter a autuada, encaminhando-a posteriormente para a delegacia. A idosa recebeu atendimento médico adequado.

Segundo o delegado informou que a suspeita apresentou resistência à prisão e não ofereceu nenhuma explicação para os atos contra a idosa. “Ela foi algemada e trazida para delegacia por apresentar resistência. Sob uso de drogas e bebidas, a autuada chegou a insultar os policiais”, relatou.

Após receber atendimento médico, a idosa voltou para casa dela na companhia da neta. De acordo com o delegado, a autuada continua presa e se caso ela for condenada pode pegar até oito anos de pena.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos