Detento recebe nova voz de prisão por oferecer R$ 50 mil a policiais penais

Um detento que cumpre pena na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia, voltou a receber voz de prisão na tarde de terça-feira, 7, por tentativa de suborno. Condenado por homicídio e tentativa de homicídio, ele ofereceu a policiais penais lotados na unidade a quantia de R$ 50 mil em troca de acesso à droga sintética conhecida como K4, também chamada de supermaconha.

O flagrante ocorreu durante o procedimento de revista, enquanto os policiais organizavam a retirada de presos para atendimento jurídico. No momento da tentativa de suborno, o detento questionou se o aparelho de Bodyscan estava funcionando adequadamente, sinalizando seu desejo de facilitação.

Diante dessa ação, outros dois policiais que estavam nas proximidades imediatamente deram voz de prisão ao custodiado. O detento foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Aparecida de Goiânia e, além de suas condenações anteriores, agora enfrenta acusações por corrupção ativa.

O diretor da POG, Erivaldo Alves, destacou a importância das minuciosas inspeções durante os procedimentos de revista na unidade. “Inclusive, recentemente, adquirimos três novas esteiras de scanner para a inspeção de cargas e produtos que são deixados por familiares de custodiados nas unidades prisionais (Cobal) e fornecedores do sistema prisional”, afirmou.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos