Alexandre Braga ouve a população em primeira edição do Fala Canedo

Canedo

A Estação Ferroviária, marco zero de Senador Canedo, foi palco, nesta quinta-feira, 17, da primeira edição do “Fala Canedo”, projeto que tem o objetivo de dar voz à comunidade do município, discutindo os desafios enfrentados pelos canedenses no dia a dia e quais mudanças são necessárias para que a cidade possa avançar.

“Senador Canedo está cansada dos grupos tradicionais e da velha política. Há mais de 30 anos dois grupos se revezam no poder e enganam nossa população. Estamos cansados deles, mas com muita energia para construir um projeto que atenda de verdade a nossa cidade”, afirma Alexandre Braga, pré-candidato e idealizador da iniciativa.

Esta foi a primeira de uma série de eventos previstos para os próximos meses em Senador Canedo. Ao contrário de outros programas em que só os políticos falam e a população apenas ouvem, o “Fala Canedo” tem como grande diferencial as pessoas falarem e comandar a conversa.

Na ocasião, vários moradores se manifestaram sobre alguns assuntos. Joaquim Santos, residente na cidade há 37 anos, destacou que, apesar de ter presenciado muitos acontecimentos, o que mais chama sua atenção são as frequentes faltas de água. “Mas será por que está faltando água? É porque não fizeram uma infraestrutura adequada. Nós estamos vendo aí, jardins, locais, loteamento. Mas por que está fazendo isso? Sendo que a água não tá dando nem para os que estão aqui há 37 anos atrás. Então, quer dizer, é uma falta de administração que a gente não entende”, se revolta Joaquim.

Enquanto Márcia Santos, membro do conselho escolar, lamenta informar que não há alocação de verbas este ano, resultando em penalizações para professores e diretores devido à greve. “No CMEI onde minha filha estuda, a professora foi afastada essa semana por causa da greve, infelizmente educação não existe. Esperamos que você, Alexandre, consiga resolver uma parte desses problemas”.

O “FALA CANEDO” busca engajar todos os moradores da cidade nos próximos meses, incentivando-os a compartilhar suas sugestões, preocupações e participar ativamente dos eventos planejados em toda a região.

A ideia é discutir temas como qualidade do nosso transporte público, a constante falta de água no município, melhoria no atendimento na rede de saúde e chegar a soluções conjuntas para superar os desafios e garantir um futuro com melhor qualidade de vida para Senador Canedo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos