A criança que comeu lagartixa frita foi internada novamente em uma unidade de saúde depois de passar mal em Formosa, município localizado na região do Entorno do Distrito Federal. Segundo relatos da mãe da criança, o menino de 11 anos continua com sintomas de infecção, como desidratação, vômito e diarreia.
Ele passou mal novamente na segunda-feira, 20, e foi internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Apesar de ter sido liberado, o menino deve voltar para a UPA nesta quarta-feira, 22, para pegar o resultado dos exames e retornar para uma nova consulta.
Entenda o caso
Uma criança de 11 anos ficou em estado grave após ser forçada por sua madrasta a comer uma lagartixa morta. O garoto foi levado ao hospital público no sábado, 11, quase uma semana após a ingestão. Em relato à polícia, o pai afirmou que deixou a criança sob os cuidados da madrasta e da sogra.
Elas teriam matado o animal e oferecido frito para que o garoto comesse. O homem confirmou o ocorrido por mensagem de WhatsApp, alegando não ter estado presente no momento do incidente. Segundo relato da mãe da criança, a madrasta teria assegurado ao garoto que comer lagartixas era comum no passado e não causaria problemas.
Entretanto, o menino começou a passar mal no dia seguinte de ingerir o réptil. A mãe buscou atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por duas vezes durante a semana, sendo encaminhada de volta para casa.