Marcha Para Jesus deve reunir 400 mil participantes em Goiânia

Neste sábado, 25, as ruas da região central de Goiânia serão tomadas pela Marcha Para Jesus, presidida pelo Apóstolo César Augusto e organizada pela Igreja Fonte da Vida, com o apoio de diversas igrejas locais. Esta quarta edição espera receber cerca de 400 mil participantes, incluindo caravanas de todo o estado de Goiás, unindo evangélicos e católicos em um momento de celebração e reflexão.

A concentração terá início às 12 horas na Praça do Avião, seguida pela caminhada de 3 km em direção à Praça Cívica, conduzida por trios elétricos a partir das 14 horas. O ponto de chegada contará com uma macroestrutura para apresentações de figuras do cenário evangélico, incluindo cantores, bandas e líderes religiosos, com expectativa de 6 horas de programação.

Desde 2013, a Marcha Para Jesus tem sido um evento marcante em Goiânia, tornando-se o maior encontro religioso da cidade. Integrando o calendário oficial da cidade desde 2013, tem como objetivo “promover a manifestação pública da fé, a unidade e a comunhão entre os seguidores de Cristo”.

A Marcha conta com a presença de renomadas figuras do cenário gospel, como Delino Marçal, Pedras Vivas, Jeferson e Suelen, Casa do Oleiro Adoração, Isadora Pompeo, e outros, prometendo animar a multidão e elevar o nome do Senhor Jesus.

Trânsito

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), dará apoio viário à 4ª Marcha para Jesus que ocorre neste sábado (25/11) na Região Central da Capital. A ação vai contar com apoio de dez viaturas e 30 agentes de trânsito que, além de cuidar da segurança viária, orientarão os condutores em relação às novas rotas.

Os acessos à Praça do Avião, no Setor Aeroporto, serão bloqueados a partir das 12h em função da concentração das pessoas. O evento começará às 14h e, a partir deste horário, o acesso às vias transversais da Avenida Tocantins desde a Praça do Avião à Praça Cívica será bloqueado, sendo elas; Rua 1, Rua 2, Rua 3, Avenida Anhanguera e Avenida Paraíba.

Bloqueios viários

A partir de 12h – Bloqueio nos acessos à Praça do Avião

A partir das 14h – Bloqueio dos acessos às vias transversais da Avenida Tocantins desde a Praça do Avião à Praça Cívica

A partir das 18h – Bloqueio parcial na Praça Cívica

História

Embora seja conhecida nacionalmente, a Marcha Para Jesus é, na verdade, um evento internacional que ocorre anualmente em várias cidades ao redor do mundo. Sua origem remonta a 1987, com a “City March” em Londres, Reino Unido. No Brasil, São Paulo foi pioneira em sediar o evento em 1993.

Goiânia entrou para esse grupo em 2013, reunindo 200 mil pessoas na Praça Cívica, consolidando-se como o maior evento religioso desse tipo na capital goiana. Este ano, a expectativa é superar essa marca, celebrando a diversidade de crenças e fortalecendo os laços de fé e fraternidade.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos